Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Casal Gay é humilhado por se beijarem em terreno Mórmon

No dia 9 de julho último, um casal de meninos passeava pela cidade norte-americana de Salt Lake City quando foi abordado pela polícia. A acusação: eles teriam se beijado em um terreno pertencente a igreja Mórmon, que tem sua sede na cidade. O casal argumentou que não havia beijo algum, apenas andava de mãos dadas. Mas membros da segurança da igreja afirmaram a polícia que o beijo rolou e continuou rolando mesmo depois que eles foram convidados a se retirarem do local. Foram levados a delegacia.

Nesta quarta-feira, 29/07, o promotor público de Salt Lake City mandou arquivar a denúncia da Igreja dos Santos dos Últimos Dias contra o casal. O promotor Sim Gill disse que "os indivíduos pensaram estar em uma área pública" e afirmou que "é preciso que uma propriedade particular esteja fechada ao acesso público, ou devidamente sinalizada". O incidente provocou vários beijaços na cidade pelos contornos homofóbicos do fato.

A praça onde rolou o incidente homofóbico fica no meio da rua principal da região, separando o Templo Norte do Templo Sul da Igreja Mórmon. É um caminho muito usado por pedestres. Ela foi comprada pela instituição em 1999. Em 2003, a igreja doou à cidade um centro comunitário e ganhou a posse da praça. A partir disso, a instituição conseguiu controlar o que acontece na praça. Banho de sol, piqueniques, namoros e manifestações de carinho foram banidos. Mas casais heterossexuais não são censurados como foi o casal gay.




_Mr. Magnum_

Nenhum comentário:

Postar um comentário