Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Anticorpo pode ser atalho para vacina contra Aids

Um grupo de pesquisadores norte-americanos descobriu dois novos anticorpos - bastante potentes e produzidos por uma minoria das pessoas infectadas - que possibilitariam a criação de uma vacina contra o vírus da aids. Agora, os cientistas vão tentar explorar vulnerabilidades do HIV, o vírus da imunodeficiência humana, para elaborar novos enfoques a fim de conceber uma vacina.

A aids já matou mais de 25 milhões de pessoas desde 1981, em especial nos países mais pobres, particularmente na África subsaariana. Batizados de PG9 e PG16, esses 'superanticorpos' - chamados em inglês de 'broadly neutralizing antibodies' (bNAbs), ou seja, anticorpos amplamente neutralizadores -, têm maior capacidade de frear o HIV, um vírus difícil de se combater em razão de suas múltiplas e rápidas mutações. O processo pelo qual esses anticorpos foram descobertos pode revelar mais vulnerabilidades do vírus, estimam os pesquisadores, cujo trabalho foi publicado na edição mais recente da revista Science.


Mais nada melhor do que usar a nossa velha e boa camisinhaa!!

_Dehzinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário