Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

sábado, 14 de novembro de 2009

Igreja Mórmon surpreende com apoio a homossexuais


A Igreja Mórmon concedeu um apoio inesperado a uma série de textos contra discriminações aos homossexuais, votados pelo conselho municipal de Salt Lake City – EUA.

A posição da Igreja em favor dos homossexuais era, pelo menos, imprevista; a mesma igreja contribuiu com a proibição, em 2008, do casamento gay na Califórnia (oeste), financiando a campanha da oposição.

Segundo decisões aprovadas pelo conselho municipal de Salt Lake City, os homossexuais da cidade não poderão mais ser demitidos do trabalho ou deixar de alugar uma casa, devido à sua orientação sexual.

Michael Otterson, diretor de assuntos públicos da Igreja Mórmon, estimou em comunicado que a questão levantada por esses textos diz respeito "ao direito a um teto e ao direito de uma pessoa trabalhar sem sofrer discriminação" e que a Igreja os apoiava "na essência".

Sem empregar uma única vez a palavra "homossexual" ao longo de seu comunicado, Otterson precisou que o apoio dos Mórmons a esses textos não questiona a posição da Igreja sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A Igreja Mórmon possui 13 milhões de fiéis em todo o mundo, em particular em Utah, onde é a maior proprietária do setor imobiliário de Salt Lake City.


Fonte: Cena G


Dehzinho !

Nenhum comentário:

Postar um comentário