Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

sábado, 5 de março de 2011

Aluno que pregava homofobia por email é expulso de universidade gaúcha

Deu no Zero Hora. O aluno que enviou e-mail pregando ódio homofóbico foi expulso da da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário.

Os textos homofóbicos foram enviados de uma conta de e-mail coletiva no fim de novembro passado, logo após a eleição para o Centro Acadêmico da UFCSPA. Dois homossexuais integram a chapa vencedora do pleito, Igor Rabuske Araujo e Alex Vicente Spadini. Os e-mails sugeriam que médicos não atendam pacientes gays ou o façam de forma incorreta.

"Caros e futuros colegas, e se, somente se, a solução fosse cada um de nós, sensatos, tomarmos alguma atitude, qualquer atitude, no momento em que essa escória nos procurar para curar suas doenças venéreas, e qualquer demais praga que se alastre por seus corpos nojentos? Assim como eles, está na hora de unirmos forças e veladamente fazer o que nos couber, para dar fim, pouco a pouco nesta peste! No momento da consulta de uma bicha, ou recuse-se (pelos meios cabíveis em lei) ou trate-o erroneamente!!!", dizia o texto.

Indignados, outros alunos da instituição enviaram cópias do e-mail para a reitoria da UFCSPA e para a imprensa denunciando o envio da mensagem. O caso parou na Polícia Federal, resultou em inquérito civil da Promotoria de Defesa dos Direitos Humanos e levou a universidade a abrir uma sindicância.

Fonte: MixBrasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário