Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Daniel Radcliffe protagoniza campanha de prevenção de suicídio entre jovens gays


O ator Daniel Radcliffe é a estrela da nova campanha do Trevor Project, organização que atua na prevenção de suicídios entre jovens LGBT.

"Sempre detestei a intolerância com gays, lésbicas e bissexuais. Agora estou em uma posição privilegiada e posso realmente ajudar", afirmou o protagonista da saga Harry Potter durante a gravação da campanha na última semana.

Por ser filho de atores, Radcliffe disse ter conhecido muitos homossexuais durante a infância. “Por isso, nunca pensei muito que alguns homens eram gays e outros não. Quando comecei a frequentar a escola, me deparei pela primeira vez com a homofobia e isso me estremeceu”, explicou.

Radcliffe, que entrou em contato pela primeira vez com a organização quando estava em cartaz na Broadway, com a peça Equus, na qual aparecia nu em cena, aproveitou ainda o lançamento da campanha para negar mais uma vez os rumores de que seria homossexual.

"Não sou gay. Sou heterossexual", disse em entrevista à MTV americana, na última segunda-feira, dia 1º de março. E emendou, bem-humorado: “A coisa mais estranha que vi na internet foi um homem que afirmava 'Ele é gay. Dá para ver pelo seu rosto'. Pensei, como assim rosto de gay? Isso é muito preocupante. É como se ele estivesse analisando uma galeria de fotos com outros famosos para decidir quem é ou não é gay”.

O Trevor Project foi fundado em 1998 pelo escritor James Lecesne, a diretora e produtora Peggy Rajski e o produtor Randy Stone, vencedores do Oscar (em 1994) pelo curta-metragem Trevor, cuja história relata o caso de um jovem homossexual de 13 anos que, rejeitado pelos amigos devido sua sexualidade, tenta se matar. O auxílio a jovens gay, lésbicas, bi e transexuais fornecido pela entidade inclui desde ajuda na busca por profissionais a uma linha telefônica 24 horas para casos de emergência.

A campanha protagonizada por Radcliffe deve começar a ser veiculada a partir do próximo mês.


Fonte: G on line

Dehzinho

Um comentário: