Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Pesquisa diz que é possível identificar os gays apenas pelo olhar


Estudos realizados na Universidade Tufts, em Boston, nos EUA, diz que ao observar o olhar de uma pessoa é possível afirmar se ela é lésbica ou gay assumido?
Os cientistas conseguiram demonstrar que a maioria das pessoas tem a capacidade de identificar homossexuais apenas com um rápido olhar – funcionando como uma espécie de radar gay, ou gaydar, como chamam os americanos. No estudo mais recente, os voluntários viram fotos de mulheres desconhecidas por milésimos de segundo e detectaram, com alto grau de acerto, a orientação sexual de cada uma.
Os pesquisadores coletaram, em sites de relacionamento, fotos de mulheres que se identificavam como heterossexuais e de outras que se diziam lésbicas. Cada imagem foi recortada de forma que só aparecesse o rosto. Os voluntários (16 do sexo feminino e cinco do masculino), observavam as fotos por frações de segundo e indicavam se a retratada era hetero ou homossexual. A maioria acertou.
“A orientação sexual é percebida com precisão e rapidez”, escreveu Nicholas Rule, um dos autores da pesquisa, no “Journal of Experimental Social Psychology”. Segundo ele, a exatidão com que fizeram a distinção é maior do que se os voluntários tivessem simplesmente chutado um palpite. “Nosso controle estatístico aponta que as chances de acidente são menores que 1%”.



Dehzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário