Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Papa Bento XVI diz que leis que permitem o casamento homossexual “É um ataque à obra de Deus”

VATICANO – Depois do Parlamento de Portugal aprovar a lei do casamento homossexual, o Papa Bento XVI criticou a medida e disse se tratar de “um ataque à obra de Deus”. Segundo o pontífice, os projetos e leis em nome da discriminação podem colocar a causa do fundamento biológico para as diferenças dos sexos.

As declarações foram feitas a representantes diplomáticos de vários países. No entanto, Bento XVI não se referiu especificamente a nenhum país. Salientou que o fato ocorria em países europeus e americanos.

“Infelizmente em certos países, sobretudo ocidentais, difundiu-se nos meios políticos e culturais, bem como nos meios de massa, um sentimento de pouca consideração e por vezes de hostilidade, para não dizer menosprezo, para com a religião, particularmente a religião cristã”, apregoou o Papa.

Bento XVI voltou a dizer que a homossexualidade é uma perturbação à “ecologia humana” e criticou o processo laico entre o Estado e a Igreja. “É claro que, se se considera o relativismo como um elemento constitutivo essencial da democracia, corre-se o risco de conceber a laicidade apenas em termos de exclusão ou, mais exatamente, de recusa da importância social do fato religioso. Mas tal perspectiva gera confronto e divisão, prejudica a paz, perturba a ecologia humana e, rejeitando por princípio atitudes diversas da sua, torna-se uma estrada sem saída”, concluiu.

Fonte: www.mundomais.com.br


.Erick Mazin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário