Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Legalmente Trans

PAQUISTÃO - O governo paquistanês, conhecido por seu conservadorismo, deu um passo importante ao anunciar a introdução de um terceiro gênero no documento de identificação nacional. Transexuais, travestis e eunucos agora podem se identificar como um gênero distinto, diferente ao feminino e masculino.

A medida é pioneira, porém não é inédita - já havia sido realizada no final do ano passado na Índia. Incluída pela Suprema Corte do Paquistão, a medida reconhece e favorece os direitos do grupo conhecido como hijras, que enfrenta enorme dificuldade para inserção na sociedade e no mercado de trabalho.

Até agora, a grande maioria dos hijras trabalhava apenas com prostituição, animação de festas ou na mendicância. Agora, o grupo estimado em 300 mil começará a ser empregado pelo governo, inicialmente, cobrando impostos atrasados dos bairros nobres das cidades.

Apesar de recente, a comunidade transexual do Paquistão está muito orgulhosa e esperançosa de que isso represente um novo começo, saindo da ridicularização rumo a uma situação de mais respeito e visibilidade.

Fonte: MundoMais
@dehzinho0

Nenhum comentário:

Postar um comentário