Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Menores envolvidos em agressão na Paulista não se apresentam à polícia


A Justiça aceitou o pedido do Ministério Público depois da divulgação das imagens, que mostram claramente o momento da agressão. Um adolescente bate numa vítima com uma lâmpada.

Novas imagens divulgadas pela polícia podem comprometer ainda mais a situação do grupo. Elas mostram o momento da primeira agressão. A vítima é atacada a chutes e socos até desmaiar.

A polícia quer agora ouvir novamente Jonathan Domingues, o único maior do grupo porque o depoimento dele não condiz com as cenas. Segundo o advogado do adolescente, Jonathan vai se apresentar no momento oportuno. Ele informou também que seu cliente é inocente, que não participou da agressão e estava apenas apartando a briga.

Jovem que diz ser 5ª vítima dos agressores da av. Paulista reconhece suspeito pelo Orkut

Nesta terça (23), em depoimento no 5º DP (Aclimação), ele contou que participava de uma festa na madrugada de domingo (14) em uma casa de eventos da avenida Ibirapuera, em Moema. Por volta das 4h, esbarrou em um garoto na rampa de acesso ao local. O adolescente, então, começou a esmurrá-lo e só parou quando seguranças do evento intervieram.

O estudante disse que, em seguida, ele e seus amigos foram embora do local. Após ser agredido, ele disse que foi ao banheiro se lavar e percebeu que estava com alguns dentes amolecidos. Ele disse ter sido atendido no hospital Oswaldo Cruz, onde ficou internado por um dia, e que teve que colocar um aparelho --ficará sem ingerir sólidos por dois meses.

Depois de sair do hospital, um amigo comentou que conhecia um adolescente violento que frequentava a mesma festa que ele havia ido. Pelo Orkut, o estudante disse ter encontrado o adolescente e o reconhecido como seu agressor.

Nas imagens de outras duas agressões ocorridas na avenida Paulista no mesmo dia, gravadas por câmeras de segurança e divulgadas pela polícia, ele também disse ter identificado o adolescente. Segundo o depoimento do estudante, o garoto que bateu nele é o mesmo que aparece quebrando duas lâmpadas fluorescentes no rosto de outra vítima.

INTERNAÇÃO

A 1ª Vara da Infância e Juventude de São Paulo decretou na segunda-feira a internação na Fundação Casa (antiga Febem) dos quatro adolescentes envolvidos nas agressões. A internação foi pedida pela promotora da Infância e Juventude Ana Laura Lunardelli. O caso está sendo investigado pelo 5º DP (Aclimação) e ainda não há denúncia formal. Cabe recurso à decisão.

O advogado Alexandre Dias Afonso, que defende um dos meninos, afirmou que vai recorrer da decisão. De acordo com ele, os adolescentes cumprem todos os requisitos necessários para responderem em liberdade.

O delegado Renato Felisoni, responsável pelo caso, disse que deve entregar o inquérito sobre o caso para o Ministério Público na próxima sexta-feira (26). A polícia já havia informado que irá indiciar os jovens sob suspeita de lesão corporal gravíssima e formação de quadrilha, mas o delegado disse acreditar que há elementos suficientes para que a Promotoria os denuncie (acuse formalmente) também por tentativa de homicídio.

Na semana passada, o segurança de um prédio da avenida Paulista que presenciou uma das agressões prestou depoimento no 5º DP. Rafael Fernandes disse à polícia que, depois de socorrer o jovem agredido, perguntou aos agressores por que tinham avançado contra ele. "Batemos porque ele é veado, foi o que eles me responderam. Aparentemente, foi preconceito", disse o segurança.

**Comentario**

Mais fatos de agressao apareceram antes do ocorrido na Avenida Paulista. Um rastro de sangue deixou esse grupo de adolescentes monstros. Sem dizer que uma das maes, tem uma queixa registrada na policia de violencia contra o filho. Mais e mais fatos aparecem : um dos rapazes , foi expulso de dois colegios , por agressao. Sao de familias de classe media alta e parece que nao receberam educacao nenhuma por partes dos pais , talves ausentes; ou sempre passaram a mao na cabeca dos meninos. Agora, a unica esperanca e' esperar a punicao por parte da justica.

Fonte: Entre Homens


Dehzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário