Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Manifestantes fazem ato contra homofobia em frente ao Mackenzie, em SP




Na tarde de quarta-feira, 24, cerca de trezentas pessoas marcaram presença em um ato contra homofobia realizada em frente à Universidade Mackenzie, em São Paulo. A manifestação, organizada via Facebook por alunos da própria instituição, foi uma resposta ao artigo publicado pelo chanceler Augustus Nicodemus Gomes Lopes no site do Mackenzie, no qual posicionava a universidade como contrária ao PLC 122.

Gente bastante jovem e sem ligação direta com o movimento gay organizado representava boa parte dos que compareceram, mas o ato contou também com ativistas, políticos e drags.

Uma militante com o corpo coberto de tinta vermelha simbolizando as vítimas da homofobia foi carregada por outros manifestantes até um dos portões da universidade, guardado por uma parede de seguranças. Um princípio de tumulto se formou quando a multidão tentou, em vão, entrar no Mackenzie. Fazendo barulho com apitos, vaias e palavras de ordem, os participantes do ato fizeram silêncio para ouvir discursos feitos ao microfone.

Uma das estudantes da universidade que organizaram a manifestação disse estar surpresa com a quantidade de adeptos. Dimitri Sales, coordenador estadual de Políticas para a Diversidade Sexual de SP, também falou e lembrou que o Mackenzie não tem o direito de estimular o preconceito. "Sempre que tentarem nos agredir, estaremos aqui para dar a resposta". Representantes do Grupo de Pais de Homossexuais e de igrejas inclusivas também aproveitaram para dar seu recado contra a intolerância.


Fonte: MixBrasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário