Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Filme “Minhas Mães e Meu Pai” estreia nesta sexta, com história clichê de filhos de lésbicas que procuram o pai


SÃO PAULO – Deu no Observer. A comédia da hora, primeiro em Sundance e depois no London Film Festival, é Minhas Mães e Meu Pai (The Kids Are All Right, EUA, 2010), sobre mães lésbicas e filhos inseminados artificialmente, que estreia nesta sexta-feira, 12, no Brasil. Como diria Shakespeare, todo esse derramamento de elogios e recomendações é muito barulho por (quase) nada.

As progenitoras são Julianne Moore (Jules) e Annette Bening (Nic), e as "crianças" (na verdade adolescentes) – uma das quais interpretada por Mia Wasikowska, de Alice no País das Maravilhas – estão perguntando pelo pai.

Eis que ele aparece: Mark Rufallo, na pele de um charmoso doador de esperma e motoqueiro easyrider e chef natureba, com uma queda pela personagem de Moore. Sua parceira estremece e fareja problemas.

Daí para frente, já dá para imaginar o desenrolar do longa, que, apesar do triângulo interessante e improvável, opta por um roteiro mais previsível que o Volvo do casal lésbico (a marca é um clichê de consumo na comunidade homossexual americana e européia).

Sedutor –Na pele do sensível e desprendido Paul, Rufallo está muito sedutor. E para tornar tudo ainda mais mainstream, as cenas de sexo são somente entre ele e Jules – nada de vibradores (o negócio aqui é clichê, não é?) - entre os lençóis das dedicadas mães. O máximo que rola é uma simulação patética de sexo oral entre as duas, por baixo dos mesmos lençóis, ao som de filme pornô gay (entre homens, é importante frisar).

O filme – que tem título de uma música do The Who – é estreia de Lisa Cholodenko (ela mesma lésbica, casada e com filhos gerados por inseminação artificial) em longas-metragens. Ela foi premiada pelos curtas High Art e Laurel Canyon na mostra Director's Fortnight, em Cannes. Minhas Mães e Meu Pai é apenas o primeiro de uma linhagem cinematográfica do tipo "Querida, Inseminamos a comédia". Este ano, tivemos também o insosso Coincidências do Amor (The Switch), estrelado por Jennifer Aniston. Aguarde outros.

Fonte: Mundo mais





Dehzinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário