Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Igreja Católica argentina quer que prefeito intervenha em decisão judicial sobre casamento gay

Nem bem a juíza de Buenos Aires, Elena Amada Liberatori, autorizou o casamento entre dois homens e a Igreja Católica argentina já caiu matando. Através de nota emitida nesta terça, 23, o Arcebispado da capital da Argentina pediu hoje que o prefeito Mauricio Macri apresente recurso sobre a decisão. Para a cúpula católica, Macri tem a "obrigação de fazê-lo".

"Como o Poder Executivo da Cidade Autônoma de Buenos Aires é a garantia da legalidade na cidade, o prefeito, através do Ministério Público, tem a obrigação de apresentar recurso". Para os bispos, a sentença da juíza é inconstitucional por contrariar a legislação vigente no país, segundo a qual matrimônio é apenas entre homem e mulher.

A decisão de Elena Amada Liberatori foi tomada nesta terça, 23, depois que o casal Damián Ariel Bernath e Jorge Esteban Salazar Capón tentaram registrar sua união em um cartório de Buenos Aires e foram impedidos por conta da orientação sexual.

O prefeito Mauricio Macri já anunciou que não vai tentar suspender a decisão da Justiça.

Fonte: MixBrasil


.Erick Mazin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário