Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Após denúncias, presídio do Recife ganha ala para homossexuais

Homossexuais que cumprem pena no presídio Aníbal Bruno, no Recife, ganharam um espaço exclusivo nesta terça, 23. Após a Pastoral Carcerária ter denunciado que detentos gays haviam tido as cabeças raspadas em um ato de discriminação por parte de outros presos e agentes penitenciários, o promotor de Execuções Penais Marcelus Ugiette determinou que os homossexuais sejam levados a uma antiga sala de informática transformada emergencialmente em cela, com capacidade para 40 pessoas.

Ugiette contou ao Diário de Pernambuco que esteve no presídio e constatou que sete presos gays, e não 16, como dizia a denúncia, estava com as cabeças raspadas. De acordo com o promotor, os detentos relataram que a mudança no visual partiu deles próprios.

"Eles disseram que estavam sofrendo pressão psicológica e humilhação por parte de alguns presos. Para evitar esses problemas, eles cortaram o cabelo, tiraram tiaras, brincos e roupas cor-de-rosa".

Rildo Veras, assessor especial para a diversidade sexual do governo pernambucano, desconfia da versão. Ele acredita que os presos mentiram por medo de sofrerem represálias.

Marcelus Ugiette anunciou que irá formalizar a proposta de uma ala para homossexuais para que outros presídios do Estado copiem a iniciativa.

Fonte: MixBrasil


.Erick Mazin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário