Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pesquisa diz que o uso do ecstasy não afeta a capacidade mental

Numa das maiores pesquisas já realizadas sobre os efeitos do ecstasy no cérebro especialistas não observaram sinais de danos relacionados ao consumo desta droga. Trata-se da maior pesquisa sobre o tema desenvolvida até hoje.

O trabalho foi financiado pelo Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas (NIDA, na sigla em inglês) e publicado na revista "Addiction".

De acordo com os autores, que publicaram o resultado da pesquisa na revista “Addiction”, o ecstasy parece que não afeta a capacidade mental, desmentindo pesquisas anteriores que sugeriram que usuários de ecstasy apresentaram um desempenho pior do que não usuários em alguns testes de habilidade mental.

John Halpern, um dos principais autores do relatório, alerta para o risco de overdose, já que a pílulas fabricadas ilegalmente podem conter substâncias nocivas, além de não trazer rótulos de advertência e não haver supervisão médica.

Fonte: Cena G

Nenhum comentário:

Postar um comentário