Os vídeos e fotos desta seção são promocionais, trailers ou vídeos publicados livremente em blogs na Internet. Recomendamos que você os assista, mas depois adquira as cópias originais. Se você é detentor dos direitos autorais de quaisquer obras aqui publicadas indevidamente, por favor entre em contato para que possamos removê-las.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Filhos de pais gays não sofrem prejuízos psicológicos, diz estudo

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Psicologia da USP mostrou que a criação e educação de crianças por casais gays não causa perda psicológica nos filhos.

Segundo o autor do estudo, o pesquisador Ricardo de Souza Vieira, a estrutura familiar e o desenvolvimento da criança não estão vinculados com a orientação sexual do casal, mas, sim, com o desejo de ser responsável por uma criança.

Para ele, num casal formado por homossexuais, tanto a função psíquica materna quanto a paterna podem estar ou não presentes. Mas isso também ocorre dentro das famílias de casais heterossexuais.

Segundo o pesquisador, as crianças não sentem a necessidade de possuir uma mãe, do sexo feminino, e um pai, do sexo masculino, pois as funções psíquicas desses “entes” já estão sendo exercidas por duas pessoas do mesmo sexo.
Fonte: Cena G
@dehzinho0

Nenhum comentário:

Postar um comentário